CERTIFICAÇÕES

A Resiestrela mantém a certificação do seu Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança, segundo os principais referenciais normativos nacionais, nomeadamente ISO 9001:2015 – Qualidade,  ISO 14001:2015 – Ambiente e ISO 45001:2019 – Segurança e saúde no Trabalho  .

 

A manutenção da certificação foi concretizada após a entidade certificadora  TÜV Portugal  ter realizado a auditoria necessária para a comprovação da Certificação QAS.

 

A Certificação envolve todos os processos e atividades da Resiestrela, e abrange as instalações do Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Cova da Beira (situado no Fundão), e as Estações de Transferência e Ecocentros situados nos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

 

O  Sistema Integrado de Gestão  visa, de um modo geral, estabelecer objetivos e metas com vista à melhoria contínua do desempenho da empresa, bem como o cumprimento integral de todos os requisitos obrigatórios inerentes à atividade da  Resiestrela .

 

Para além disso, a Certificação visa também a prevenção no âmbito da saúde dos trabalhadores da Resiestrela , tanto no que diz respeito a doenças profissionais como incidentes de trabalho.

 

No que respeita ao Ambiente, a Certificação torna-se uma ferramenta indispensável para a prevenção da poluição e minimização de impactes ambientais, através da utilização das Melhores Técnicas Disponíveis e das melhores práticas utilizadas no sector da gestão de resíduos sólidos.

 

Esta Certificação vem assim reconhecer a orientação da Resiestrela para a melhoria contínua do seu desempenho, e as boas práticas implementadas na gestão quotidiana dos seus processos.


ISO 9001
download_pdf
DOWNLOAD PDF
ISO 14001
download_pdf
DOWNLOAD PDF
ISO 45001
download_pdf
DOWNLOAD PDF
Política da Qualidade, Ambiente e Segurança
download_pdf
DOWNLOAD PDF