13 agosto 2020

Resiestrela recebe 55 toneladas de Papel / Cartão do Banco Alimentar

 

No âmbito da campanha Toneladas de Ajuda, o Banco alimentar da Cova da Beira entregou 55 toneladas de papel/cartão, à Resiestrela, que será revertido em 5.5 toneladas de alimentos.

 

 

Os alimentos doados ao Banco alimentar, vão ser distribuídos a instituições de apoio social dos municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Guarda, Manteigas, Seia, Gouveia, Pinhel, Sabugal, Trancoso e Meda

 

 

Sendo a Resiestrela uma empresa com forte sentido de responsabilidade social, continuará a dinamizar a campanha Toneladas de Ajuda, de forma a apoiar financeiramente Instituições de Solidariedade Social que se encontram inscritas atualmente e para as que demonstrem intenção em participar, pois ao entregarem embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e vidro as instituições participantes receberão uma contrapartida financeira. Os materiais a reciclar poderão ser deixados diretamente nas instalações da empresa, no Centro de Triagem do Fundão, e nas sete estações de transferência e ecocentros dos municípios de Almeida, Celorico da Beira, Guarda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

 

 

As IPSS que queiram participar devem inscrever-se através do email marta.alcada@resiestrela.pt, e após a receção dos dados, é aberta uma ficha de cliente, que funciona como conta corrente por cada instituição de modo a quantificar o peso do material entregue. Em qualquer entrega será disponibilizado um talão de pesagem. Também são aceites entregas feitas por outras entidades, desde que feitas em nome de uma IPSS já inscrita na campanha.

 

 

Para o administrador delegado da Resiestrela, Nuno Heitor “Estes resultados só foram possíveis devido à participação ativa da comunidade e do Banco Alimentar nesta campanha, envolvendo as empresas da região a entregar materiais recicláveis em nome da entidade de apoio social inscrita na “Toneladas de Ajuda”.