14-10-2013

A Resiestrela, distribui ecopontos e sacos reutilizáveis no evento promovido pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira, que promove pelo sétimo ano consecutivo a VII edição da Semana do Bebé que se realizará de 14 a 19 de outubro de 2013.

“Com as mãos na massa… a importância da estimulação sensorial no Desenvolvimento do Bebé”  é o tema deste ano, que em boa hora, irá destacar o interesse da promoção dos estímulos do bebé para um crescimento saudável a todos os níveis.

A iniciativa Semana do Bebé tem-se afirmado como um evento de reconhecido sucesso na comunidade. Por promover momentos de partilha de conhecimento técnico e científico entre profissionais da saúde e da educação, mas também pelo esforço de desenvolver diferentes ações na comunidade, procurando relembrar os benefícios de uma parentalidade afetiva e responsável para o desenvolvimento harmonioso dos bebés.

Todas as atividades programadas para a semana em questão, desenrolar-se-ão em ambiente escolar e hospitalar e permitirão realçar os benefícios da estimulação dos sistemas sensoriais: visual, auditivo, tátil, olfativo e gustativo, pois é através deles que o bebé/criança aprende e cresce, construindo um comportamento profícuo e adaptado a sua realidade.