.

A Resiestrela, vai implementar no município de Almeida, o novo serviço de recolha porta a porta de materiais recicláveis.

Este serviço iniciar-se-á no mês de julho em Almeida e Vilar Formoso.

A iniciativa, encontra-se a ser articulada com a respetiva autarquia, nomeadamente com o contacto com os comerciantes e com a apresentação do Serviço de Recolha Porta a Porta ao pequeno comércio e serviços, que se realiza no dia 04 de julho de 2019 ás 16h00 na Biblioteca do Município de Almeida e ás 17h30 no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso.

 

Esta acão tem como objetivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis, Vidro, Papel/Cartão e Plástico, pelo facto de se verificar que os contentores dos resíduos, em algumas zonas contêm grandes quantidades de materiais passíveis de reciclagem, que estavam a ser levados para tratamento indiferenciado. A partir de agora estes materiais poderão ser valorizados através do novo serviço de Recolha Porta a Porta que a Resiestrela proporciona, com benefício para o ambiente e a consequente diminuição dos seus custos de tratamento suportados pelo Município.

Este serviço será realizado, sem encargos para as entidades utilizadoras, por uma viatura devidamente identificada e funcionários da Resiestrela S.A, e será prestado semanalmente nos estabelecimentos comerciais e serviços que pretendam aderir à recolha porta a porta de materiais recicláveis.

 

A Resiestrela e os Municípios que já são e os que vão ser servidos pelo novo serviço de recolha a porta a porta de materiais recicláveis no pequeno comércio e serviços, acreditam que a promoção da consciencialização ambiental dos empresários/comerciantes, permitirá, com um esforço coletivo bum aumento de reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.