A Resiestrela vai implementar em 4 municípios, o serviço de recolha porta de materiais recicláveis.
Este serviço inicia no mês de março nos municípios da Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Meda e Almeida.
A implementação deste serviço foi concretizado com o apoio do POSEUR, através de uma candidatura que integrou a aquisição de viaturas para este fim.
A iniciativa está a ser articulada com o Município, incluindo um contacto com comerciantes e uma apresentação do Serviço de Recolha Porta a Porta para pequenos comércio e serviços, que será concretizada até o final de fevereiro de 2019.
Esta ação tem como objetivo promover ou aumentar os materiais recicláveis, Vidro, Papel / Cartão e Plástico, pelo fato de verificar que os resíduos, em algumas zonas, passíveis de reciclagem, estavam a ser encaminhadas para lixo indiferenciado. Agora, esses materiais podem ser valorizados através do novo serviço de Recolha Porta a Porta, com benefício para o ambiente e consequente redução dos custos de tratamento usados pelo Município.
Este serviço será realizado, sem encargos para entidades utilizadas, por uma via devidamente identificada e funcionários da Resiestrela SA, e será prestado semanalmente nos mercados comerciais e serviços que pretendem aderir à porta de materiais recicláveis.
A Resiestrela e os Municípios que já são e que vão ser servidos pelo novo serviço de recolha porta de materiais recicláveis no comércio e serviços vai aumentar a reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.