03/09/2010

A Resiestrela, S.A., realizou, no passado dia 3 de Setembro, uma acção de sensibilização ambiental no Mercado Anual de Belmonte. Esta, teve como objectivo sensibilizar os comerciantes para a separação resíduos produzidos no Mercado, nomeadamente do cartão, papel, plástico e metal.

Para o efeito foram colocados, estrategicamente, cerca de 80 mini ecopontos, com capacidade para 120 litros, bem como distribuídos folhetos alusivos à correcta separação de materiais recicláveis. A acção foi aplaudida pelos vendedores que se mostraram, desde de início, agradados com a ideia, à qual apelidaram de muito “útil e benéfica” para o ambiente. 

Esta iniciativa contou com a preciosa colaboração do Agrupamento de Escuteiros nº 33 de Belmonte, que para além da boa disposição evidenciada ao longo do dia, ajudaram a colocar os ecopontos, e apoiaram na sensibilização aos comerciantes.  

A Câmara Municipal de Belmonte, na voz do Sr. Paulo Monteiro, responsável pela articulação entre a Resiestrela S.A., e o Mercado Anual de Belmonte, mostrou-se muito satisfeito com o resultado final, realçando que acções deste género são sempre louváveis.

 

Importa referir que esta acção teve o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito da Candidatura aprovada, cujo o objectivo é a dinamização de Acçções de sensibilização Ambiental ``a população escolar, doméstica, empresarial e comercial.

  Com este apoio, a Resiestrela em colaboração com o Município de Belmonte e dos comerciantes, conseguiu promover acções de sensibilização ambiental num espaço comercial, tendo disponibilizado um kit contendo informação sobre a recolha selectiva e ecopontos.