10 agosto 2018

Está a chegar a ”Figueira Com Vida”, o evento que promete agitar o verão Figueirense, e que assume, pela primeira vez, o estatuto de Ecoevento, devido à parceria estabelecida entre o Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Resiestrela.
No dia 03 de Agosto a Resiestrela realizou uma ação de sensibilização destinada aos vendedores , afim de os sensibilizar para a correta separação multimaterial.
Para além desta inciativa, a Resiestrela assegurou que durante os dias de evento, serão distribuídos sacos para a deposição de resíduos que serão recolhidos após o evento e posteriormente encaminhados para reciclagem.

Para além das ações acima mencionadas, a Resiestrela colocou 2 estruturas devidamente identificadas no recinto do Festival, para a deposição de embalagens de plástico e metal, assumindo-se assim o compromisso da redução do impacte ambiental resultante deste evento, promovendo a gestão adequada dos residuos produzidos.

Estas estruturas são uma realidade devido ao apoio do POSEUR, pois estão integradas no âmbito de uma candidatura conjunta de 11 Concessionárias do Grupo EGF, financiada Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recurso.