05/06/2016

A RESIESTRELA, S.A. e o movimento REFOOD associam-se e comemoram o Dia Mundial do Ambiente no dia 5 de junho de 2017, no âmbito do qual a RESIESTRELA concretizará a entrega de embalagens plásticas para o acondicionamento de alimentos aos núcleos da Covilhã e Guarda da REFOOD, no âmbito da atividade de recolha de excedentes de alimentos realizada por esta IPSS.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das acções da RESIESTRELA que visam contribuir para alcançar as metas nacionais de prevenção da produção de Resíduos Urbanos, e consagrar a prevenção e a gestão de resíduos integrada no ciclo de vida dos produtos, centrada numa economia tendencialmente circular e que garanta uma maior eficiência na utilização dos recursos naturais. É ainda o assumir da importância do desenvolvimento de parcerias com os atores locais e regionais, de que a REFOOD é uma referência exemplar neste âmbito, que apostem na prevenção da produção de resíduos como fator importante na hierarquia da sua gestão, além do relevo que deve ainda ser dado à preparação para reutilização e à reciclagem.

O movimento Refood tem como missão resgatar comida excedentária de diversos parceiros e distribui-la com dignidade, rápida e localmente, a todas as pessoas carenciadas, sensibilizando toda a comunidade a participar num movimento eco humanitário e 100% voluntário. No último ano, os núcleos da Covilhã e Guarda entregaram cerca de 30 mil refeições a 277 pessoas, resgatando mais de 40 toneladas de comida, em perfeitas condições, que caso não fosse aproveitada acabaria por ser um resíduo.

A cerimónia simbólica, que se insere ainda no âmbito da política de responsabilidade social e de promoção dos valores ambientais da RESIESTRELA, realiza-se dia 5, às 16 horas, nas instalações da empresa, sitas na Quinta das Areias – Estrada de Peroviseu - Fundão.