19 fevereiro 2021

O prolongamento do estado de emergência e do atual período de confinamento veio agravar as condições de vida de muitas famílias e, muitas delas, estão a passar sérias dificuldades. A par desta já difícil situação, muitos dos parceiros da Refood estão, atualmente, encerrados e, também eles, vivem momentos de enorme dificuldade não podendo contribuir, como de costume, para apoiar as famílias acompanhadas pela Refood.

Assim e no seguimento da ação realizada no Natal, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, o Moto Clube da Covilhã Lobos da Neve, a Resiestrela e o Lions Clube da Covilhã desafiaram a Vorwerk Portugal, representante dos equipamentos de cozinha Bimby para, em conjunto, levar a cabo uma ação que denominaram “Cozinhar por uma ” e que contará com a Refood e a UBICap – Centro Académico Pastoral como entidades beneficiárias.

Apelando primeiramente aos proprietários de equipamentos de cozinha Bimby, mas aberto a toda a população, a ação vai desenvolver-se ao longo dos domingos da Quaresma e vai desafiar os clientes Bimby (e todos os outros que entretanto se queiram juntar) a confecionar uma refeição para duas pessoas, todos os domingos, sendo posteriormente recolhida por elementos dos Lobos da Neve e da FDI-Portugal e entregue nas instalações da Refood e do UBICap.

O objetivo é conseguir juntar o maior número de pessoas que se queiram disponibilizar a confecionar, em suas casas, uma refeição com um custo de produção relativamente baixo, para assim poderem ajudar uma família que esteja, nesta altura difícil, a passar por um período menos bom.

Mais uma vez e tal como no Natal, as entidades organizadoras, apelam ao espírito solidário de cada Covilhanense para que possam, em família e nas suas casas, ajudar quem mais precisa.