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Avaliação de Satisfação dos Clientes – Ano 2024
Resiestrela
quinta-feira, 16 de outubro de 2025

No final de 2024, a RESIESTRELA procedeu à auscultação das partes interessadas através do envio de questionários digitais, com o objetivo de monitorizar a perceção dos clientes relativamente ao grau em que as suas necessidades e expectativas estavam a ser satisfeitas.

Esta avaliação abrangeu Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, clientes SIGRE, clientes de composto orgânico, clientes de Produtos e Serviços e clientes da Recolha Seletiva Porta-a-Porta (Comércio e Serviços), permitindo recolher contributos valiosos sobre diversos aspetos dos serviços prestados.  

Os resultados da avaliação de satisfação do cliente traduzem a seguinte taxa de resposta:

  • Câmaras Municipais: 93% de taxa de resposta. A satisfação global foi classificada como “Satisfeito”. As principais oportunidades de melhoria referem-se ao “Estado geral de conservação e limpeza dos Ecopontos”.
  • Juntas de Freguesia: 19% de taxa de resposta, com satisfação global de “Satisfeito”. Apesar da baixa representatividade, foram identificadas preocupações como a localização e frequência de recolha dos ecopontos, a capacidade de resolução de situações anómalas e informação ambiental disponibilizada.
  • Clientes SIGRE: 67% de taxa de resposta. A avaliação foi muito positiva, com todos os indicadores a apresentarem boa classificação.
  • Clientes Composto orgânico FERTIVERDE: não obtidas respostas ao questionário.
  • Produtos e Serviços: não obtidas respostas ao questionário.
  • Porta-a-Porta (Comércio e Serviços): 28% de taxa de resposta. A satisfação global evidencia elevada satisfação do serviço, com destaque para a facilidade no contacto com a empresa, a competência técnica das informações e esclarecimentos prestados, bem como o comportamento dos colaboradores da empresa.

Com base nos resultados, foi definido um plano de ação que inclui:

  • Reuniões de jornadas técnicas com os municípios e freguesias.
  • Afinação da informação de reporte/relatório dos circuitos de recolha realizados
  • Realização das ações descritas no PAPERSU

 

A RESIESTRELA agradece a todos os que participaram, e reforça o seu compromisso com a melhoria contínua e a excelência dos serviços prestados.