Ecocentro do Fundão estará encerrado no dia 28 de abril de 2025.
Notícias
quinta-feira, 6 de março de 2025
RESIESTRELA RECEBE SELO DE QUALIDADE
A RESIESTRELA foi distinguida pela ERSAR com o SELO DE QUALIDADE do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos na edição de 2024, reconhecendo a excelência e o mérito do seu trabalho na valorização e tratamento de resíduos urbanos.
Resiestrela
terça-feira, 7 de janeiro de 2025
RESIESTRELA PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
A Resiestrela realizou recentemente ações de sensibilização ambiental aos alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, com o objetivo de promover boas práticas de separação de resíduos e destacar a importância da reciclagem.
EGF
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
"Visitas Virtuais" foram reconhecidas com o prémio Ouro da APEE
A EGF e as suas empresas foram reconhecidas com o prémio Ouro da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), na categoria de Gestão de Impactes Ambientais, pelo projeto "Visitas Virtuais – de Resíduos a Recursos".
Resiestrela
sexta-feira, 4 de outubro de 2024
RESIESTRELA lança Campanha de Comunicação: "Se é simples para eles, é simples para todos"
A Resiestrela lança a sua nova campanha de sensibilização ambiental. Esta iniciativa surge em resposta à crescente preocupação global com a sustentabilidade e visa destacar a reciclagem como um ato essencial para a preservação do meio ambiente.
EGF
segunda-feira, 16 de setembro de 2024
Mota Engil Ambiente em destaque no maior congresso mundial de resíduos
Emídio Pinheiro, CEO da Mota-Engil Ambiente, participa no ISWA 2024 e partilha com os pares os desafios do setor A Mota-Engil Ambiente está presente, enquanto oradora e entidade patrocinadora, no Congresso anual da ISWA 2024, International Solid Waste Association, que arrancou ontem na Cidade do Cabo, na África do Sul, e se estende até dia 18.
Resiestrela
terça-feira, 16 de julho de 2024
RESIESTRELA inicia processamento de biorresíduos, com nova linha financiada pelo POSEUR
A Resiestrela requalificou e ampliou a instalação de tratamento mecânico e biológico (TMB) localizada no Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Urbanos, com um investimento de cerca de 1.000.000 euros, financiado em 85%. Este investimento resultou de uma candidatura aprovada pelo POSEUR que teve como objetivo a instalação de uma linha dedicada para o processamento de biorresíduos provenientes de recolha seletiva numa infraestrutura de TMB de resíduos urbanos, com o objetivo de compatibilizar essa instalação com o fluxo crescente de resíduos urbanos recolhidos seletivamente.