16 Setembro 2019

Na sequência do alargamento do serviço de porta de porta de materiais recicláveis ​​na zona norte de intervenção da Resiestrela, nos estabelecimentos comerciais, serviços e escolas dos municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Meda, e com o apoio do POSEUR, através de uma candidatura que integrou a aquisição de viaturas para este fim, verificou-se que após 6 meses no terreno, o serviço de Porta de materiais recicláveis, já contém mais de 199 aderentes, registando um total de 40 toneladas de papel e cartão, 9 toneladas de embalagens de plástico e metal e 28 toneladas de vidro.

 Segundo o Administrador da Resiestrela, Nuno Heitor, “Pretende aumentar pontos de recolha nos municípios onde já existe esse serviço jde formai ir ao encontro do cumprimento dos objetivos e metas definidas no Plano de Ação para Cumprimento das metas da Recolha Seletiva-PERSU 2020 da Resiestrela SA ”.

O Serviço de recolha de Porta, tem como objetivo promover ou aumentar o consumo de materiais recicláveis, Vidro, Papel / Cartão e Plástico, pelo fato de verificar que os os resíduos, em algumas zonas, estavam a ser encaminhados para o contentor de indiferenciado. Com este serviço Porta a Porta, estes materiais podem ser valorizados, com benefícios para o ambiente e consequente diminuição dos custos de tratamento .

Este serviço é realizado, sem encargos para entidades utilizadoras, por funcionários da Resiestrela, e uma viatura devidamente identificada , e será prestado semanalmente nos estabelecimentos comerciais e serviços que pretendem aderir à porta de materiais recicláveis.

A Resiestrela, acredita que através da promoção de consciencialização ambiental dos empresários / comerciantes, é permitido, com um esforço colativo ou um aumento de reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.