Resiestrela, inicia um novo serviço de recolha porta a porta de materiais recicláveis

20-03-2009 – A Resiestrela S.A, responsável pela concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) da  Cova da Beira, vai iniciar um novo serviço de recolha porta a porta de materiais recicláveis. Este serviço iniciar-se-á no dia 20 de Março na zona industrial do Fundão.

A iniciativa está a ser articulada com a autarquia do Fundão, estando a ser conduzida uma campanha conjunta de sensibilização junto das empresas situadas nas zonas Industriais e de pequeno comércio.

Esta acção tem como objectivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis, fundamentalmente papel/cartão e plástico, pelo facto de se verificar que os contentores dos resíduos situados nas zonas citadas contêm grandes quantidades de materiais passíveis de reciclagem, que estavam a ser levados para tratamento indiferenciado. A partir de agora estes materiais poderão ser valorizados, com benefício para o ambiente e com diminuição dos seus custos de tratamento suportados pelo Município.

Este serviço será realizado, sem encargos para as entidades utilizadoras, por uma viatura devidamente identificada e funcionários da Resiestrela S.A, e será prestado às 3.ª e 6.ª feiras na zona industrial e junto de alguns comerciantes locais.

A Resiestrela e o Município do Fundão acreditam que a promoção da consciencialização ambiental dos empresários/comerciantes, permitirá, com um esforço colectivo bum aumento de reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.

Este serviço de recolha porta a porta de materiais recicláveis, será ainda durante o mês de Março iniciado pela Resiestrela S.A. na zona industrial e de algum comércio do Concelho da Guarda.