Resiestrela associa-se às comemorações do dia da Floresta

23 de Março de 2010 – A RESIESTRELA, S.A. no âmbito da sua política de responsabilidade social e de promoção dos valores ambientais, pretende associar-se simbolicamente às comemorações do Dia Mundial da Floresta.

Assim, no dia 23 de Março, aproveitando a realização da Assembleia Geral de Accionistas da empresa, será promovida uma iniciativa que visa assinalar simbolicamente o Dia Mundial da Floresta, sendo que cada um dos Senhores Accionistas (Municípios da área de actuação da RESIESTRELA S.A. e a AMCB) irá a plantar um carvalho nas instalações do Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, localizado na Quinta das Areias, Fundão.

Com esta iniciativa, que terá lugar pelas 12 h, pretende-se uma consciencialização sobre a importância da protecção e valorização dos recursos florestais, estando a Resiestrela S.A. convencida de que todos os contributos, ainda que simbólicos, são de extrema importância em prol desta nobre causa ambiental.

Será também promovida a plantação simbólica de árvores nas instalações da empresa situadas nos diferentes Municípios, nomeadamente no Ecocentros.

Esta iniciativa pretende ainda sinalizar a intenção da empresa de efectuar o reforço das cortinas arbóreas existentes nas instalações do CTRSU durante o ano de 2009, melhorando o seu enquadramento paisagístico e contribuindo para a melhoria da biodiversidade da área.

O carvalho é uma espécie de grande importância ambiental, tanto pela sua vocação para a produção de madeira, como pela sua contribuição para o aumento da diversidade biológica das florestas, desenvolvendo-se de forma bem adaptada às condições climática e de solos desta zona.

Imagens