Resiestrela associa-se à Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social

Outubro de 2015 – A Resiestrela associa-se, ao movimento “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, organizado pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, onde se promoveram atividades de mobilização e de sensibilização para a luta contra a pobreza e exclusão social, durante as semanas de 21 a 31 de Outubro de 2015, com as seguintes actividades:

1. Campanha de Recolha de Alimentos na Rede de Infantários da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, de 12 a 20 de Outubro

2. Apresentação do Livro -“ INFÂNCIA Marginalizada e Delinquente na 1ª República (1910-1926) de perdidos a protegidos …e educados” de Professor Dr. Ernesto Candeias Martins | 17 de Outubro, 15H00 horas

3. Lançamento de Balões | 21 de Outubro, 11:00horas – lançamento de balões brancos, no céu da Cidade da Covilhã, por 200 crianças e idosos, com 200 (duzentas) mensagens. Estas mensagens 200 (duzentas), pensadas e escritas pelas crianças e suas famílias, são indutoras de acção expressando, cada uma delas, pelo menos um desejo/iniciativa que poderá ser mobilizada de forma ajudar a eliminação da pobreza e a exclusão social.

4. Decoração da Rede de Infantários da Misericórdia da Covilhã, de 19 a 23 de Outubro

5. Campanha “Baú da Diferença” de 21 a 31 de Outubro – Campanha de recolha de roupa de homem mulher e criança, livros escolares, didáticos e brinquedos, em várias empresas e organizações de âmbito concelhio, que colaboraram no sentido de serem pontos de recolha . Os bens recolhidos foram acondicionados e, posteriormente, distribuídos pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, a famílias residentes no Concelho da Covilhã, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Imagens