Chegaram os Monstros da Reciclagem

Enquanto nos alimentas com embalagens que colocas nos ecopontos, eu e os meus amigos transformamo-las
em matéria-prima que pode ser usada em novos objetos e materiais. Isto quer dizer que damos nova utilidade àquilo que para ti já não serve. O que é fantástico porque implica uma redução de energia e de matéria-prima retirada diretamente dos recursos naturais. Reservando o Aterro apenas para os materiais não recicláveis, prolongando-lhe assim o seu tempo médio de vida.

Vieram de uma outra dimensão para se alimentarem de resíduos terrestres. Estes monstros alimentam-se de embalagens de vidro, papel, cartão, pilhas, metal e plástico, são capazes de feitos inacreditáveis transformando as embalagens usadas em matéria-prima.

Pouco se sabe da existência destes simpáticos monstros. Apenas que têm o poder de dar nova vida ao que ingerem. Mas o alimento é muito difícil de recolher. Para cumprir uma importante missão os Monstros da Reciclagem precisam da ajuda de voluntários de todas as idades e de todos os territórios.

E é tão fácil ajudá-los!!!!

Ao dar-lhes o alimento que precisam estamos a ajudar a RESIESTRELA a preservar a Natureza e a melhorar a nossa

Quanto maior for a nossa ajuda, maior serão os benefícios para todos. Cada um tem necessidades distintas. Para garantirmos que estamos a dar o alimento certo a cada um deles precisamos primeiro de separar os nossos resíduos em casa de acordo com as cores de cada um.



(jpg)

Imagens