A Resiestrela S.A. recebe Certificação em Qualidade, Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho

 5 de Julho de 2010 – A Resiestrela S.A, a empresa responsável pela gestão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Cova da Beira, obteve no dia 1 de Julho, a Certificação do seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, segundo os principais referenciais normativos nacionais.

A certificação concedida pela Bureau Veritas Certification (BVC), envolve todos os processos e actividades da Resiestrela, S.A., abrangendo a totalidade das suas instalações, nomeadamente o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Cova da Beira, e as Estações de Transferência e Ecocentros dos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

A implementação deste Sistema Integrado de Gestão visa, de um modo geral, estabelecer objectivos e metas com vista à melhoria contínua do desempenho da empresa, bem como o cumprimento integral de todos os requisitos legais inerentes à actividade da Resiestrela, S. A..

Para além disso, é também um dos seus objectivos primordiais a prevenção dos danos para a saúde dos trabalhadores da Resiestrela, S. A., bem como doenças profissionais e incidentes de trabalho.

Sendo o Ambiente a base da actividade da Resiestrela, pretende-se a prevenção da poluição, através da utilização recorrente das Melhores Técnicas Disponíveis e das melhores práticas utilizadas no sector da gestão de resíduos sólidos.

Ciente do desafio que constitui assegurar uma prestação de serviços de qualidade, com respeito pelos fundamentos éticos de ordem social, económica e ambiental, e merecedora do reconhecimento dos seus clientes, accionistas, colaboradores, fornecedores e das populações que serve, a Resiestrela S.A. pretende ser uma referência empresarial na Cova da Beira e na Beira Interior Norte, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a melhoria das condições económicas e de qualidade de vida da região.

 

Imagens